quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ah! Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão em 3 dias.




Como conhecer um lugar tão pouco explorado por muita gente e não exclamar um "Ahh!..." Que lugar mais lindo em meio a natureza que é Santo Antônio do Pinhal - SP. Com certeza uma das viagens mais incríveis que fiz! e tão pertinho de São Paulo onde moro. Em 2 horas e meia de carro adentramos a pequena cidadezinha rodeada de muita natureza e logo fomos em direção à pousada escolhida! Foi uma ótima escolha e vou logo explicando o porque.

Foto de parte da pousada


Chalézinhos fofos com lareira, café da manhã colonial como nunca havia tomado antes e ainda dentro da propriedade encontra-se uma pequena cachoeira, duas piscinas (uma aquecida e uma ao ar livre) além de um rio e um silêncio absoluto onde o único barulho que se ouve é dos pássaros. Como não amar? Você deve estar imaginando que eu gastei uma fortuna, mas não amigos! como falei, a idéia do blog é viajar gastando pouco, aproveitar os melhores lugares e sem dúvida nesta viagem não foi diferente, gastei ao todo R$500,00 contando (comida, gasolina, pousada, pedágios e passeios). Acredite!

Já acertamos de cara! Já sabia que essa viagem seria especial quando percebi a nossa primeira parada e nosso primeiro passeio:


Pico Agudo




As fotos não me deixam mentir, um local que mais parece uma pintura nas alturas, um mirante sensacional de tirar o fôlego. São 1.700 metros de altitude, descortina uma vista panorâmica que vai da Pedra do Baú ao Vale do Paraíba. Procurado para saltos de asa-delta e parapente. Mas eu fui mesmo só para olhar tá? rs. O dia estava lindo e aproveitamos para muitas fotos.


Meu segundo lugar escolhido que vale MUITO a pena se chama "Jardim dos Pinhais Ecco Parque". Disse que vale a pena pois teve também a "Cachoeira do Lageado" que honestamente não valeu a pena ter ido até lá, muita gente, sujeira, sem graça, fiquei triste quando sai do local....  já no "Ecco Parque" logo ao chegar você não se arrependerá. Trata-se  de oito jardins temáticos, cortados por 1.200 metros de passarelas e riachos, somando uma área de 82 mil metros quadrados de paisagismo. Amazing!! 


Jardim dos Pinhais - Ecco Parque






Eu poderia ficar postando fotos aqui até amanhã, mas prefiro que você confira pessoalmente! a cada cenário flores lindíssimas e perfumadas, um visual de tirar o fôlego que nada aqui conseguirá reproduzir! Tinha duas redes também e quase apaguei em uma delas, mas precisava ir embora porque tinha muitos lugares ainda para conhecer.


Certamente com esses dois lugares somado à gastronomia do local, comida feita em forno a lenha, além de outras coisas que engordam e muito como chocolates artesanais, só mostrando esses dois lugares você já vai se interessar em dar uma passadinha qualquer hora por ali... Mas ainda não acabou.

No "combo" desejamos também passar em Campos do Jordão que fica apenas à 20 minutos de "S.A. do Pinhal" *Abreviando para ficar mais fácil porque o nome da cidade é longo.

Campos do Jordão



Dizem que "Campos não é mais a mesma" mas ainda me surpreendi pela terceira vez estive por lá e tinha lugares que eu ainda não havia pisado. Um deles foi a Fábrica de Chocolates Araucária, um passeio ruim para quem faz regime,  porque voltei com uma sacola daqueles chocolates artesanais super horríveis cheios de açucar! mas não dava mesmo para levar só um!

Consegue-se ver pelos vidros um pouco da fabricação dos chocolates, por toda Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal eles tentam persuadir nossa mente nos vendendo essas guloseimas em forma de trufas, chocolates branco, preto etc.

Além disso passamos também na fábrica de chocolate da "Cacau Show" que na verdade é uma loja enorme e não é possível ver a fabricação dos chocolates, estava lotada e um pouco incômodo transitar por ali. 

No piso superior uma coisa interessante foi a maquete feita inteira de chocolate, dá vontade de roubar os chocolates e esconder dentro da bolsa, mas me contive, eu juro.

Maquete feita de chocolate - Cacau Show


Finalizando tentamos ir em uma trilha que não deu certo porque meu "Cliozinho 1.0" coitado! não entra em certas estradas de terra com tantos buracos. 

Mudamos o roteiro e de carro fomos parar no famoso "Morro do Elefante"


É bonito esse mirante, avista-se toda cidadezinha de Campos do Jordão, dá para ir de teleférico também, mas de carro é muito melhor. Sinceramente eu gostei mais do Pico Agudo

Em Campos esse passeio é quase que obrigatório e eu nunca tinha ido em 3 vezes que estive lá...


No terceiro dia o tempo estava nublado, ainda assim tivemos sorte e decidimos ir para Santo Antônio do Sapucaí (pertinho de Campos) para visitar a famosíssima "Pedra do Baú". Eu estava receosa pois a estrada é de terra e um pouco longa, e eu estava preocupada de ter que fazer uma trilha grande até a Pedra, porque minha batata da perna estava doendo do dia anterior, ainda assim minha vontade foi maior que minha dúvida.

Mirante da Pedra do Baú


Bem se vê que ao chegar no local após longa subida, o mirante é inacreditável, uma das coisas mais lindas que já vi!, um visual exuberante da Serra da Mantiqueira à esquerda combinado com a famosa Pedra à direita.



Tá, eu sou bundona! pois fiquei com medo de seguir até a "Pedra da Ana Chata" que é feita através de uma trilha, mata fechada adentro, acontece que eu estava me recuperando de uma virose e com a batata da perna dolorida, achei melhor ficar para uma próxima, só esse visual de encher os olhos já foi muito gratificante! não acham? 10 minutinhos de caminhada, chegou! e tá bom demais!


Ainda não acabou, na volta, existe outro mirante, mas saindo de Campos em direção à SP, chama-se "Vista Chinesa" Impossível sair de lá sem estacionar o carro e parar para a nossa última foto!

Vista Chinesa



Espero que tenham gostado, sem dúvidas uma das melhores TRIPS até agora!
Feche seu roteiro comigo, desfrute dos mesmos lugares, pousada, etc pelo mesmo valor que eu paguei, 

terei enorme prazer em te ajudar!






















to be continued...














Nenhum comentário:

Postar um comentário